TOP NEWS
Início / futebol / Os estádios sedes da Copa do mundo de 2014
Os estádios sedes da Copa do mundo de 2014

Os estádios sedes da Copa do mundo de 2014

Faltando menos de 300 dias para o inicio da Copa do Mundo aqui no Brasil e a preocupação do governo com a entrega das obras em alguns estádios toma conta da mídia. Mas você sabe quais os estádios que irão sediar a Copa? Conheça agora todos os estádios selecionados para esse grande evento do futebol.

Arena Amazônia: Antigo estádio Vivaldão a arena Amazonia deve atrair a atenção de muitas pessoas. O seu formato inspirado num cesto de palha, típico daquela região, protegerá as arquibancadas. Também foi implantado sistemas sustentáveis, como a reutilização da água da chuva para lavagem de banheiros, sistema de captação de energia solar e também paredes vegetais que ajudarão na temperatura do estádio. O estádio conta com um número de 42.377 lugares, restaurantes, estacionamento subterrâneo e também um corredor que dará acesso a ônibus e monotrilho.

Arena Fonte Nova: O estádio Octávio Mangabeira situado em Salvador foi completamente implodido em 2007 e deu lugar a um novo estádio que contará com uma estrutura não apenas para jogos esportivos, mas também com opções de lazer. Sua capacidade é de 52.048 pessoas e sediará jogos importantes da Copa do Mundo.

Estádio das Dunas: Situado em Natal e mais conhecido como Machadão, o estádio das Dunas é um dos mais ousados dessa copa. Conta com uma estrutura que imita uma das mais impressionantes atrações naturais do Rio Grande do Norte – as dunas. A capacidade do estádio é de 32.000 pessoas, mas no evento esse número aumenta para 42.000 com a ajuda de acentos flexíveis.

Estádio Castelão: O estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Castelão, situado no Ceará, terá capacidade para 58.704 pessoas e contará com um estacionamento amplo, cinemas, restaurantes,  hotéis e um centro olímpico que farão parte do complexo. Também foi mudado o acesso do estádio, este por sua vez, contará com quatro novos corredores que darão acesso a ônibus, a VLT (Veículo leve sobre trilhos) e também contará com duas estações de metrô.

Arena Pernambuco: Sua capacidade é de 42.849 pessoas e promete alavancar o desenvolvimento da região pobre da cidade de Recife. Com uma grande carga cultural no futebol, o estádio que já sediou um jogo da Copa do Mundo de 1950, ganha cara nova através de uma parceria público-privada.

Arena Pantanal: Sediada em Cuiabá e apelidada de ‘’Verdão’’, a arena tem capacidade de 42.868 espectadores. Foi desenvolvida especialmente para o evento e contou com um processo totalmente sustentável. Sua estrutura poderá ser reduzida após o evento e poderá comportar diversos tipos de eventos.

Estádio Nacional: Sem dúvidas é um dos mais imponentes estádios construídos para o evento. Sediará a abertura da Copa e é referência em quesito sustentável. Tem capacidade para 68.009 espectadores e é situado na capital do país.

Estádio Mineirão: Com uma história de peso o estádio de Belo Horizonte terá capacidade para 57.483 espectadores. Contou com um projeto sustentável e teve principais melhorias no campo e também na acessibilidade.

Arena São Paulo: De longe o mais comentado pela mídia é o estádio da Arena São Paulo, conhecido popularmente como Itaquerão. É o sonho realizado de um dos principais times de São Paulo e do Brasil: O Sport Club Corinthians. Conta com uma estrutura moderna, com capacidade de 68.000 espectadores e sediará a primeira partida do evento.

Arena da baixada: Um dos mais modernos do Brasil, a arena da baixada (situada em Curitiba) recebeu melhorias e aumentou a sua capacidade para 40.00 espectadores.

Estadio do Maracanã: O Rio de Janeiro sem duvida será o protagonista da Copa, pois sediará a grande final do evento. Terá capacidade de 73.531 pessoas e teve parte de seu estádio demolido para uma melhor visualização do público às partidas e também contou com medidas sustentáveis.

Estádio Beira Rio: A modernização do famoso estádio situado em Porto Alegre e casa do clube Internacional, o ‘’Gigante do Beira-Rio’’ foi uma obra custeada pelo próprio time e terá capacidade de 50.287 espectadores.


Não se esqueça de conferir nossos produtos na nossa loja online!

futebol

Sobre Karoline Reis

Colaboradora na área de mídias Sociais da empresa Freecs, é apaixonada por esportes. Atualmente pratica Rugby e joga na posição de Central, numa equipe de Sevens amadora. Estudante de Publicidade e Propaganda, ela vê no blog uma oportunidade de exercitar a formação juntamente com a paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top