Início / Curiosidades / Seleção de craques: Confira os melhores jogadores de cada década
Seleção de craques: Confira os melhores jogadores de cada década

Seleção de craques: Confira os melhores jogadores de cada década

É claro que se você perguntar para qualquer futebolista de plantão qual seria o melhor jogador da atualidade, a maioria, com certeza, apontaria o argentino Lionel Messi como o preferido. E não é pra menos, afinal o jogador já foi eleito quatro vezes consecutivas o melhor jogador do mundo, além de possuir uma das carreiras futebolisticas mais invejadas e bem pagas do mundo. 

Mas e se o desafio fosse escolher o melhor jogador de futebol de cada década? Pois é, já fizeram isso também e a gente conta pra você quais foram os selecionados!

Ricardo Zamora (1920)
O goleiro espanhol que jogou pelo Barcelona e o rival Real Madrid, dá o nome ao prêmio atual da La Liga de melhor goleiro com menos gols sofridos durante a temporada, o Troféu Zamora. O goleiro ganhou a La Liga duas vezes, a Copa del Rey cinco vezes, uma medalha olímpica e 46 jogos pela Seleção Espanhola.

Giusepe Meazza (1930)

Pra quem não sabe o estádio San Siro, a casa do Internazionale e do AC Milan, tem o nome de Giusepe Meazza.  O italiano é considerado o maior artilheiro do Internazionale, com 287 gols e 3 séries As pelo Inter. Ele também venceu duas Copas do Mundo com o Azurri. Um grande jogador!

Stanley Matthews (1940) 

O inglês era um meia campista com uma velocidade incomparável a outros jogadores da década. Além disso, Stanley Matthews tinha uma habilidade extraordinária. Matthews jogou muito tempo, quase até os 50 anos. Encerrou sua carreira com quase 800 jogos e foi um dos primeiros jogadores a ter patrocinadores e sua própria chuteira. Ele também recebeu um Ballon d’Or.

Alfredo Di Stefano (1950)

O argentino com certeza é o maior talento da década de 1950. Jogou no Real Madrid nessa década, onde marcou mais de 300 gols. Di Stefano jogou internacionalmente pela Argentina, Colômbia e Espanha, mas nunca jogou numa Copa do Mundo. Porém, o jogador fez história. Ganhou 8 La Ligas, 1 Copa del Rey e 5 Copa Europeias (Champions da época) e também recebeu dois Ballons d’Or.

Pelé (1960)

O nosso rei do futebol marcou mais de 1000 gols, ganhou 3 Copas do Mundo e foi declarado o “Jogador do Século” pelo L’Equipe e France Football. Pelé foi um jogador completo, inteligente e sempre deixou seus companheiros em condições com seus passes. Ele também foi eleito o atleta do século pelas Olimpíadas. Quer uma representaação brasileira melhor que essa? 

Johan Cruyff (1970)

Com uma habilidade extraordinária, Johan Cruyff era capaz de jogar no meio e no ataque e nunca decepcionava.  Tinha uma visão privilegiada, de poucos. Além de ser muito criativo com suas jogadas e seus dribles. Ele ganhou 9 Eredivisie, 3 Copa Europeias (Champions), 1 La Liga, 1 Copa del Rey e recebeu vários prêmios individuais incluindo 3 Melhor do Mundo pelo France Football.

Diego Maradona (1980)

Maradona considerado o ‘deus argentino’ entra na lista para representar os anos 80. O talento do argentino era notável. Ele possuia um controle de bola incrível, que o destacava dos outros jogadores. Além disso, marcava gols lendários e polêmicos, como o da mão de deus. O jogador ganhou duas Copas do Mundo pela Argentina. Um gênio!

Ronaldo (1990)

Como o próprio apelido já diz, Ronaldo era um fenômeno. O jogador tinha velocidade, força, habilidade e fome de gols. Acima de tudo ele tinha determinação. Voltou de graves lesões e retomou seu lugar como o melhor do mundo. Ganhou duas Copas e 3 prêmios de melhor jogador do mundo. O maior artilheiro da Copa do Mundo é um monstro no campo de futebol.

Ronaldinho Gaúcho (2000)

Apesar de inúmeros jogadores terem se destacado nessa década, como Zinedine Zidane e Lionel Messi, a revista World Soccer nomeou, através de uma votação, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho como melhor jogador da década. E não é pra menos, pois o brasileiro deu show em todos os times que passou. Já conquistou duas La Ligas, uma Champions League, uma Libertadores, uma Copa América, uma Copa da Confederações, uma Copa do Mundo, além dos prêmios individuais, como o Ballon d’Or em 2005. 


Qual a sua aposta para essa década? E não esqueça de conferir nosso setor de futebol na nossa loja online


Via: Globo Esporte, Wikipédia, Futebol Brasileirão

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sobre Karoline Reis

Colaboradora na área de mídias Sociais da empresa Freecs, é apaixonada por esportes. Atualmente pratica Rugby e joga na posição de Central, numa equipe de Sevens amadora. Estudante de Publicidade e Propaganda, ela vê no blog uma oportunidade de exercitar a formação juntamente com a paixão.
Scroll To Top